ABOUT

Se você esta lendo este post é porque eu resolvi tentar ter um bebê. O que tem demais nisso? Para mim essa decisão não veio tão simples. Tudo na minha vida gostei de fazer as coisas de maneira planejada. Uma certa vez li um post onde a autora dizia “I am a List Woman” e não entendi até ler o post todo. Eu diria que também sou! Eu listo minhas coisas a serem feitas, meus planejamentos, meus desejos e metas. Uma simples ida ao centro da cidade eu tenho em mãos uma listinha anotada com as coisas que eu preciso fazer com o melhor roteiro para aproveitar o tempo.
Bem, voltando ao bebê… Eu sempre quis aproveitar bastante a minha vida fazendo o que eu mais gosto de fazer que é viajar, e sempre achei importante ter minha independência financeira. Eu acabei sendo como muitas outras mulheres que correm atrás da própria carreira e o planejamento para os filhos acabam ficando em segundo plano.
O “sininho”dentro de mim demorou para despertar a vontade de ser mãe, mas acho que chegou a hora. Não vou negar que esse assunto ainda me deixa muito assustada, pois não é do tipo fácil de colocar em uma lista de sequência de coisas a serem feitas. Porque tenho consciência de que ter um bebê é uma caixinha de surpresa e por mais que planeje sempre há algo ocorrendo fora do planejado.
Talvez seja exatamente isso que me assuste… não poder ter controle por completo da situação.
Medos e receios tenho milhares vagando em minha cabeça, mas a vontade existe e estou encarando como uma viagem para um lugar inusitado, que é preciso planejamento e pesquisa para conhecimento do local para não se perder e nem passar perrengue.
Por este motivo eu pensei em montar esse blog, para planejamento e descoberta de ser mãe. E espero compartilhar com outras mães tão inexperientes como eu e com mães super descoladas.
Porque acredito que meus medos e dúvidas podem ser os mesmos de diversas futuras mamães ou foram das mães já experientes. Gosto de compartilhar as experiências e poder aprender com elas, ou pelo menos acalmar os nervos!
Sejam bem vindos a todos! Fiquem a vontade para deixar opiniões, dicas e experiências já vividas.
Beijos
Fernanda

 

Anúncios

Um comentário sobre “ABOUT

  1. Mariana Ramos disse:

    Opa! Adorei ler isso! Acho que significa que meu pequeninho que vem vindo vai ter um priminho logo! Adorei também a idéia de colocar num blog tudo que seja útil e interessante sobre o assunto e acho que agora posso contribuir um pouquinho com algumas idéias. Uma coisa bem legal que tenho visto são as fraldas ecológicas, que são fraldas iguais as descartáveis, mas feitas de pano, com um absorvente tb de pano e que vc pode lavar em máquina de lavar roupas mesmo. Outra coisa bem bacana são os wrap slings, que é um tecido amarrado no seu corpo, onde vc coloca o nenem e assim pode ao mesmo tempo que cuida dele, fazer tudo, pq fica com as mãos livres!! É muito prático! Depois vou encontrar os sites dessas duas coisas e te mando. Tem ainda um guia de amamentação muito bom, que fala sobre todas as dificuldades que podem surgir na amamentação e ensina o que fazer se elas estiverem acontecendo pra que vc possa amamentar o nenenzinho sempre! E só pra terminar aqui, tem um livro chamado “Parto Ativo” que mudou minha visão sobre o parto! Também vale a pena a leitura. Depois passo os links de tudo se quiser! Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s