Quais os Livros que Li Durante Minha Gestação

Meu Pai sempre dizia, conhecimento não ocupa espaço… e eu sempre gostei de estudar e pesquisar sobre os assunto que  desconheço. Já comentei aqui no blog que prefiro saber o que esperar para evitar transtornos do que viver na ignorância e passar aperto.

Assim cai de cara nos livros e sites e um dos motivos de ter montado esse blog foi justamente reunir todos meus achados em um só lugar para minhas próprias consultas pessoais. Vale sempre relembrar alguns tópicos não é mesmo?

Eu postei aqui indicação de alguns livros que achei pela internet ou conselhos de amigas minhas. Eu li quase todos, rs rs.

Vou fazer um breve comentário para cada um dos livros que li.

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

image

Bem completo, uma verdadeira bíblia da grávida. Fala a respeito de cada fase da gravidez, seus sintomas, o desenvolvimento do bebê, exames necessários, enfim tudo. Super indico, mas para quem não gosta muito de ler se torna meio massante porque é muuuuito grande esse livro, as vezes cansativo. Confesso que não li todas as páginas na integra. Pulei várias partes que não me interessavam ou não se aplicavam a mim, como fumo durante a gravidez ( eu não fumo, então pulei), parto normal ( li só algumas partes). A minha princesa está preste a nascer e ainda não consegui terminar este livro ainda, ufa! Mas eu não li apenas ele, eu li vários outros livros em paralelo. Acho que se eu tivesse lido apenas ele com certeza já teria terminado. Mas não aconselho ler apenas ele pois tem outros excelentes livros com diversas dicas mais completas sobre outros assuntos que mãe de primeira viagem tem que saber!!! Assuntos mais detalhados como sono, amamentação, comportamento do bebê, etc você vai encontrar em outros livros que descrevo abaixo.

NANA, NENÊ – O VERDADEIRO MÉTODO ESTIVILL PARA ENSINAR SEU FILHO A DORMIR BEM

image

Suuuuuper aconselho! Pequeno, rápido e fácil de ler. Sei que o sono do bebê é um tormento para a maioria das mães e pais. As dicas e técnicas ensinadas por esse autor são muito legais. Durante minha leitura algumas mães comentaram… “aff acho impossível aplicar o que autor pede, tenho muita dó do meu filho”. Muita gente acha meio impossível de aplicar elas. Mas eu percebi que em todos os livros que li todos os autores dizem a mesma coisa: PERSISTÊNCIA, PACIÊNCIA E ROTINA. Se você já está ciente das técnicas a serem aplicadas e erros comuns que você não deve fazer durante sua adaptação e do bebê em cada fase de vida será muito mais fácil, sem dúvida, do que aqueles que começaram tomando algumas atitudes que a principio eram mais fáceis e de rápido resultado e acabaram implementando maus hábitos ao bebê, do qual depois de implementados os pais sofrem para eliminar. Mas o mais importante de tudo que percebi de todos os autores que li é que se você já começa tomando as atitudes certas desdo o primeiro dia do nascimento do bebê as chances de passar perrengue são bem menores.

A ENCANTADORA DE BEBÊS

image

Todo mundo falou maravilhas do livro para mim e também te digo, vale a pena ler também. Adorei todas as dicas que essa autora deu principalmente sobre a amamentação. Eu li o rosinha, na verdade deveria ter lido primeiro o azul, mas valeu do mesmo jeito. Minha massagista que me indicou esse e falou: leia ele antes da sua bebê nascer, tem muita dica para ser aplicada ainda quando o bebê está dentro da barriga da mãe. Então gravidinhas leiam porque realmente vale muito a pena!!

CRIANÇAS FRANCESAS NÃO FAZEM MANHA

image

Esse eu não terminei de ler mas o pouco que li já adorei também. Como ele relata o comportamento de bebês um pouco maiores eu dei preferência para os outros que o legal seria ler antes do beber nascer. Mas o relato dessa autora reforça tudo o que eu li nos outros livros, além da autora ser muito engraçada. Me peguei várias vezes rindo sozinha.

ENTÃO VOCÊ VAI SER PAPAI

image

Eu dei de presente para o maridão. Eu não li mas sei que ele adorou, por vários momentos presenciei ele caindo na gargalhada com o livro. O autor passa para os pais cada fase que a grávida do lado dele vai passar de forma engraçada e descontraída. O comportamento do maridão durante a gravidez me surpreendeu e sei que o livro que ele leu também ajudou, pois ele compreendia o meu momento. Acho que fica muito mais fácil para o casal saber o que esperar de cada fase.

As dicas dos livros se complementam e as técnicas acabam sendo bem parecidas, todos eles focam na mesma coisa ROTINA.

Meu dia a dia e do meu marido é meio sem rotina, o que foi excelente ler todos esses livros. Espero que a leitura dos livros também os auxiliem.

Por hoje é só, see you!

 

Deixe um comentário

