Planejamento Etapa 1

Ao decidir que antes do 35 eu tentaria ter um bebê o meu planejamento numero 1 foi descobrir como anda minha saúde.
Com isso procurei uma Endocrinologista a Dra Elizangela ( que adoro de montão). Na primeira consulta expliquei os meus motivos e logo de cara foi um catatau de exames de sangue.
Fiquei horrorizada com a quantidade de sangue que foi tirado… 9 tubos de sangue!!!!! É muito sangue!
Eu sempre fui cuidadosa com exames de rotina, mas essa foi a primeira vez que fiz um exame minucioso como este. 
Escuto sempre dizer: ‘Magreza não é sinônimo de saúde’. E não é mesmo!
Meu shape sempre foi magro (palito engomado como minha mãe dizia quando adolescente, rs rs) e imaginava que estava tudo bem, que estava toda garotona… Até ver os resultados. Snif snif…
Um desastre! Fiquei pasma!

Horminios, colesterol, vitaminhas tudo irregular!

No meu resoltado alterado foram: 
Prolactina
Cortisona
Vitaminha B12
HCG
 e outros

Com orientação médica eu tomei os remédios e vitaminas para regularização dos mesmos e uma dieta equilibrada.
Hoje estão todos em niveis normais, mas estarei realizando o checkup de 6 em 6 meses.

Eu aconselho a todas futuras mamães a procurarem uma endocrinologista para um checkup completo. Pode ser que muita coisas você evite em uma gravidez.

Para mim é muito importante estar completamente saudável para uma gestação e um baby saudável.

Próximo passo eu e Maridão iremos a Obstetra para novos exames e conversa sobre a tentativa de ter um baby.

See you later!

IMG_6451

Deixe um comentário

